Teoria do Não-Objeto, de Ferreira Gullar
1) "Máscara abismo", 1968 (Lygia Clark): utilização da experiência sensorial ao invés da estética.
2) "Objetos sensoriais", 1966 (Lygia Clark): criação de não-artes que intrigassem as sensações humanas após o toque e a interação prática com o público.
3) "Composição com grande plano vermelho, amarelo, preto, cinza e azul", 1921 (Piet Mondrian): linhas retas, figuras geométricas e cores primárias.
4) "Black Square", 1913 (Kazimir, Malevich)
5) "Suprematism", 1925 (Klazimir Malevich): formas geométricas básicas, geralmente quadrados e círculos.
6) "Dynamic Suprematism", 1915-1916 (Klazimir Malevich)
7) Série "Bichos", 1960-1964 (Lygia Clark): esculturas, feitas em alumínio, possuidoras de dobradiças, que promovem a articulação das diferentes partes que compõem o seu “corpo”
8) Série "Casulos", 1959 (Lygia Clark)
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